ÁREA ACADÊMICA
Departamento de Áreas Acadêmicas - Câmpus Jataí
O Departamento de Áreas Acadêmicas é o setor responsável pela oferta dos cursos e disciplinas no âmbito de suas áreas de conhecimento. Atualmente, está constituído por docentes ligados à área ou grupo de áreas definidoras do Departamento, bem como pelos servidores técnico-administrativo lotados no departamento. É a instância de criação e transmissão do conhecimento no domínio de uma área ou grupo de áreas de conhecimentos afins, constituindo, como tal, a célula base de organização científica, pedagógica e de gestão de recursos humanos e materiais.
Chefe do Departamento das Áreas Acadêmicas
Prof. Fabrício Vieira Campos - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3514-9594
Coordenador Acadêmica
Prof. Renan Rocha de Holanda Sousa - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3514-9551
Coordenador de Apoio Administrativo
Jaff Tayllor Lourenco Resende - email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3514-9594
Conselho Departamental
O Conselho Departamental é o órgão consultivo e deliberativo sobre ações e políticas de ordem pedagógica, didática, disciplinar e administrativa no âmbito do departamento de áreas acadêmicas, que acompanha os atos da chefia do departamento, com observância à indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e às diretrizes e regulamentos institucionais, possuindo competências e composição definidas em regimento geral, é ainda a instância de representação das Coordenações de Cursos e Áreas e dos estudantes no âmbito dos Departamentos de Áreas Acadêmicas em cada Câmpus (Seção III, Art. 14, da Resolução n.º 40, de 13 de dezembro de 2018 do CONSUP), possuindo a seguinte composição:
I. Chefe do Departamento, como seu presidente;
II. Coordenador Acadêmico;
Ill. Coordenador de Apoio Administrativo;
IV. Coordenador de Apoio Pedagógico ao Discente;
V. Coordenadores de cursos e de áreas acadêmicas que compõem o Departamento;
VI. Representantes dos docentes, sendo um para cada curso e área acadêmica que compõe o Departamento e respectivo suplente, eleitos por seus pares;
VII. Representantes discentes, sendo um para cada curso que compõe o Departamento e respectivo suplente, eleitos por seus pares;
VIII. Um representante dos servidores técnico-administrativos e respectivo suplente, lotado no Departamento, eleitos por seus pares.
Compete ao Conselho Departamental (Portaria Normativa n.º 5, de 8 de março de 2019 - CONSUP):
I. Aprovar os pianos de atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Departamento de Areas Acadêmicas;
II. Emitir parecer sobre questões de ordem pedagógica, didática, administrativa e disciplinar no âmbito do Departamento de Areas Acadêmicas;
Ill. Indicar representantes do Departamento de Areas Acadêmicas para as comissões internas e outras demandadas pela Instituição;
IV. Propor e emitir parecer sobre projetos de capacitação lato sensu e stricto sensu para docentes e técnico-administrativos, no âmbito do Departamento, apresentados pelos próprios servidores ou propostos pelo Departamento de Areas Acadêmicas e PróReitorias do IFG;
V. Apreciar e emitir parecer sobre proposições de projetos ensino, pesquisa e extensão dos docentes e técnicos administrativos lotados no departamento.
Reuniões Ordinárias :
Data |
Número da reunião |
Ata da reunião anterior |
02/06/2021 |
113 |
|
25/06/2021 |
114 |
|
16/07/2021 |
115 |
|
29/09/2021 |
116 |
|
15/12/2021 |
117 |
|
02/02/2022 |
118 |
|
05/05/2022 |
119 |
|
15/06/2022 |
120 |
|
14/09/2022 |
121 |
|
03/10/2022 |
122 |
|
30/11/2022 |
123 |
|
02/02/2023 |
124 |
|
125 | 124ª | |
126 | 125ª | |
127 | 126ª | |
128 | 127ª | |
129 | 128ª | |
130 | 129ª | |
131 | 130ª | |
132 | 131ª | |
133 | 132ª | |
133 | Ata da reunião 133 | |
134 | Ata da reunião 134 | |
135 | Ata da reunião 135 | |
136 | Ata da reunião 136 | |
137 | Ata da reunião 137 | |
138 | aguardando assinatura | |
139 | Ata da reunião 139 | |
140 | Ata da reunião 140 |
Composição:
Lista dos membros do Conselho, 2024/1
Lista dos membros do Conselho Departamental (Biênio 2021/2022)
Técnico Integrado em Edificações
Coordenador: Profª. Mônica Maria Emerenciano Bueno
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3605-0844
Técnico Integrado em Eletrotécnica
Coordenador: Prof. Dori Rodrigues de Souza
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:
Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática
Coordenador: Prof. Roney Lopes Lima
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3514-9531
Técnico Integrado em Secretariado na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos
Coordenadora: Prof.ª Carmencita Ferreira Silva Assis
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:
Técnico Subsequente em Agrimensura
Coordenador: Prof. William Lázaro dos Santos
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3514-9542
Coordenador: Prof. Eulher Chaves Carvalho
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3605-0837
https://sites.google.com/ifg.
Coordenador: Prof. André Luiz Silva Pereira
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3605-0843
Coordenador: Prof. Hugo Leonardo Carvalhaes Couto
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3605-0841
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Coordenador: Prof. Leizer Fernandes Moraes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:
Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática-PPGECM
Coordenador: Prof. Paulo Henrique de Souza
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (64) 3632-8650
Docentes Efetivos
- Aladir Ferreira da Silva Junior - INFORMÁTICA
- Alexandre Freitas de Carvalho - EDUCAÇÃO FÍSICA
- Aline da Costa Luz de Lima - HISTÓRIA
- Alline Braga Silva - BIOLOGIA
- Alysson Benite de Freitas - QUÍMICA
- Andréa Carla de Miranda Pita - ARTES
- André Luiz Silva Pereira - ENG. ELÉTRICA (Coordenador Eng. Elétrica)
- Angelita Duarte da Silva - PORTUGUÊS/ INGLÊS
- Aníbal Machado Tannuri - ECONOMIA ( Licença para pós-graduação)
- Camila Dias de Jesus - ENG. ELÉTRICA
- Carlos Cézar da Silva - QUÍMICA
- Carmencita Ferreira Silva Assis - MATEMÁTICA
- Caroline Duarte Alves Gentil - ENG. CIVIL
- Celso de Carvalho Braga - AGRIMENSURA
- Danillo Vaz Borges de Assis - INFORMÁTICA
- Dominike Pacine de Andrade Deus - REDISTRIBUÍDO IFTM
- Dori Rodrigues de Souza - ENG. ELÉTRICA
- Ednaldo Oliveira de Carvalho - AGRIMENSURA
- Elaine Altino Freire Leite - MATEMÁTICA (Licença para pós-graduação)
- Elenilson de Vargas Fortes - MATEMÁTICA
- Eliane Raimann - INFORMÁTICA
- Eraldo Luis Rezende Fernandes - INFORMÁTICA (Licença interesse pessoal)
- Estefânia Ferreira Costa Machado - ED. FÍSICA
- Euclides Paradeda Correa - FILOSOFIA
- Eulher Chaves Carvalho - ENG. CIVIL
- Fábio Felipe dos Santos - MATEMÁTICA
- Fabrício Ribeiro Bueno - ENG. CIVIL
- Fabrício Vieira Campos - INFORMÁTICA (Coordenador MSI)
- Fausto Oliveira Carvalho - ENG. ELÉTRICA
- Felippe Guimarães Maciel - FÍSICA
- Fernando Nunes Marques - ENG. ELÉTRICA
- Fernando Silva Pereira - ENG. ELÉTRICA (Coordenador Eletrotécnica)
- Flávio de Assis Vilela - INFORMÁTICA
- Francielle Coelho dos Santos - ENG. CIVIL (Coordenadora Eng. Civil)
- Gustavo de Assis Costa - INFORMÁTICA (Coordenador COSIEE)
- Hugo Leonardo Carvalhaes Couto - FÍSICA
- Jairo Goncalves Carlos - FÍSICA
- Jaqueline Oliveira Rezende - ENG. ELÉTRICA
- Jerônimo Otoni de Carvalho Neto - ENG. CVIL
- José Antônio Lambert - ENG. ELÉTRICA
- Kamilla Fonseca Lemes Garcia - LIBRAS (Licença gestante)
- Karine Rios de Oliveira Leite - PORTUGUÊS
- Kenia Alves Pereira Lacerda - BIOLOGIA
- Kennya Resende Mendonça - ENG. ELÉTRICA
- Laisse Silva Lemos - SOCIOLOGIA
- Lauro França Filho - ENG. CIVIL
- Leizer Fernandes Moraes - INFORMÁTICA
- Luciana Bigolin Martini - ARTES
- Luciana Rezende Fernandes - INGLÊS
- Magda Cabral Costa Santos - MATEMÁTICA
- Manoel Napoleão Alves de Oliveira - SOCIOLOGIA
- Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais - PORTUGUÊS
- Marcelo Semensato - ENG. ELÉTRICA
- Marco Antônio Gomes de Carvalho - HISTÓRIA
- Maria Angélica Cezário - PEDAGOGIA
- Maria Elisabeth Alves Mesquita Soares - GEOGRAFIA
- Marina Augusta Malagoni de Almeida - ENG. CIVIL
- Marliane Dias Silva - PORTUGUÊS/ INGLÊS
- Marluce Silva Sousa - GEOGRAFIA
- Marta João Francisco Silva Souza - FÍSICA
- Mayara Vieira Silva - ADMINISTRAÇÃO
- Mônica Maria Emerenciano Bueno - ENG. CIVIL
- Murilo de Assis Silva - INFORMÁTICA (Coordenador TADS)
- Naara Karoline Morais Pereira - MATEMÁTICA
- Naiana Zaiden Rezende Souza - DIREITO
- Patrícia Gomes de Souza Freitas - ENG. ELÉTRICA
- Patrícia Tinoco Santos - AGRIMENSURA
- Paulo Henrique de Souza - FÍSICA
- Rafael Alves Pinto Júnior - ENG. CIVIL
- Rafael Prado de Castro - INFORMÁTICA (Licença para interesse pessoal)
- Renato Oliveira Abreu - INFORMÁTICA
- Rita Rodrigues de Souza - ESPANHOL
- Rodrigo Ferreira Marinho - FÍSICA (Licneça para pós-graduação)
- Ronan de Oliveira Lopes Junior - ENG. CIVIL
- Roney Lopes Lima - INFORMÁTICA
- Ruberley Rodrigues de Souza - FÍSICA (Diretor-Geral do Câmpus Jataí)
- Sandro Stanley Soares - ENG. CIVIL
- Sarah Oliveira Barbosa - MATEMÁTICA (Coordenadores Secretariado)
- Sergio Henrique de Almeida - INFORMÁTICA
- Suellen Paula de Oliveira Silva Freitas - ENG. ELÉTRICA
- Tallyta da Silva Curado ENG. CIVIL (Licença para pós-graduação)
- Thiago Andre Rodrigues Leite - PORTUGUÊS/ INGLÊS
- Tiago Romeiro de Jesus - ENG. MECATRÔNICA (Chefe do DAA do Câmpus Jataí)
- Vander de Souza Lima - AGRIMENSURA
- Wagner Pereira Lopes - FÍSICA (Coordenador da Licenciatura em Física)
- Wanderlúbio Barbosa Gentil - AGRIMENSURA
- Wellington Vieira Ferreira - FÍSICA
- William Lázaro dos Santos - AGRIMENSURA (Coordenador da Agrimensura)
Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD)
- Pedagogas:
Suenir Carneiro de Lima Assis
Terezinha Bernardes de Souza
Zilma Freitas Silva. - Técnico em Assuntos Educacionais:
Renan Rocha de Holanda Sousa
Telefone:
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LABORATÓRIOS
- Jeanne Gomes de Lima - Assistente de laboratório
- Kattiusce Candido e Silva - Assistente de laboratório
- Leandro de Oliveira Garcia - Assistente de laboratório
- Lucas Carvalho Souza - Técnico de Eletrotécnica
- Lucivania Ferreira Cabral - Assistente de laboratório
- Thiago Silva da Luz - Técnico de informática
RECURSOS DIDÁTICOS
- Edvaldo Moraes de Jesus
- Luiz Carlos Pereira Costa
Fórum dos Representantes de Turmas do IFG - Câmpus Jataí:
O Fórum de Representantes de Turmas (FORT) se constitui em um órgão de representação estudantil, de caráter acadêmico, consultivo e propositivo, que visa assegurar a participação dos estudantes nas questões que envolvem o processo de ensino-aprendizagem, pesquisa e extensão da instituição, bem como nas ações de gestão previstas no Organograma Institucional, no Estatuto e Regimento do IFG.
Regimento do Fórum de Representantes de Turmas do IFG - Câmpus Jataí (FORT)
Reuniões 2020-1:
- Quarta-feira, 25/03/2020 - 18:00 - 19:00 - S-408/410
- Quarta-feira, 29/04/2020 - 18:00 - 19:00 - S-408/410
- Quarta-feira, 27/05/2020 - 18:00 - 19:00 - S-408/410
- Quarta-feira, 24/06/2020 - 18:00 - 19:00 - S-408/410
- Segunda-feira, 06/07/2020 - 19:30 - 21:00 - Reunião remota
- Quarta-feira, 16/09/2020 - 18:00 - 19:00 - Reunião remota
- Terça-feira, 06/10/2020 - 18:00 - 19:00 - Reunião remota
Reuniões 2019-2:
- Quarta-feira, 28/08/2019 - 18:00 - 19:00 - S-408/410
Reuniões 2019-1:
- Quarta-feira, 20/03/2019 - 18:00 - 19:00 - S-408/410
- Terça-feira, 14/05/2019 - 18:00 - 19:00 - Miniauditório 2
Reuniões 2018-2:
- Quarta-feira, 26/09/2018 - 18:00 - 19:00 - Miniauditório 2
- Quarta-feira, 24/10/2018 - 18:00 - 19:00 - Miniauditório 2
- Quarta-feira, 28/11/2018 - 18:00 - 19:00 - Miniauditório 2
- Quarta-feira, 19/12/2018 - 18:00 - 19:00 - Miniauditório 2
- Quarta-feira, 23/01/2019 - 18:00 - 19:00 - Miniauditório 2
2022
Cine debate: educar no cineclube em tempos de crise
Coordenadores: Manoel Napoleão Alves de Oliveira e Marco Antônio Gomes de Carvalho.
Período: maio a setembro de 2022.
Paulo Freire, tributo à educação
Coordenadora: Luciana Bigolin Martini.
Período: junho a outubro de 2022.
¡OJO!: INTERACCIONES EN ESPAÑOL
Coordenadora: Rita Rodrigues de Souza.
Período: junho a setembro de 2022.
Afrancesando-me devagarinho
Coordenadora: Marina Augusta Malagoli de Almeida.
Período: outubro a dezembro de 2022.
Software Geogebra no ensino das séries de Taylor.
Coordenador: Lucas Gabriel Ferreira da Cunha.
Período: novembro a dezembro de 2022.
2021
Clube da Leitura: desenvolvendo o letramento literário.
Coordenadora: Angelita Duarte da Silva.
Período: agosto de 2021 a dezembro de 2021.
Coordenadora: Rita Rodrigues de Souza.
Período: setembro a dezembro de 2021.
2020
Clube da Leitura: desenvolvendo o letramento literário
Coordenadora: Angelita Duarte da Silva.
Período: setembro de 2020 a janeiro de 2021.
Arte e Processos de Criação
Coordenadora: Luciana Bigolin Martini.
Período: abril a dezembro de 2020.
Interpretação textual e realidades: o radar informativo para a EJA
Coordenadora: Marliane Dias Silva.
Período: março a abril de 2020.
O Texto poético Em destaque: descobrindo a Poesis
Coordenadora: Marliane Dias Silva.
Período: março a abril de 2020.
Leitura e escrita de relatório: um modelo para o curso de Manutenção e Suporte em Informática (MSI)
Coordenadora: Rita Rodrigues de Souza.
Período: março a abril de 2020.
2019
Revisão extraclasse de conteúdos específicos em Engenharia Civil
Coordenadores: Eulher Chaves Carvalho e Tallyta da Silva Curado.
Período: agosto a novembro de 2019.
Preparação para olimpíadas de matemática
Coordenadora: Carmencita Ferreira Silva Assis
Período: maio a dezembro de 2019.
Sistema Braille: Alfabetização de educando adulto com deficiência visual
Coordenadora: Kamilla Fonseca Lemes Garcia
Período: maio a novembro de 2019.
Ensino do sistema DOSVOX para educando com deficiência visual proporcionando a inclusão
Coordenadora: Kamilla Fonseca Lemes Garcia
Período: maio a outubro de 2019.
Confecção e adaptação de materiais didático-pedagógicos para o ensino de aluno com deficiência Visual
Coordenadora: Kamilla Fonseca Lemes Garcia
Período: maio a julho de 2019.
2018
Ciclos de Estudo sobre Cuba
Coordenadores: Rita Rodrigues de Souza
Período: setembro a outubro de 2018.
Recorde: Módulos para Revisão Extraclasse de Conteúdos da Educação Básica
Coordenadores: Alline Braga Silva e Márcio Antônio Ferreira Belo Filho
Período: junho a novembro de 2018.
Treinamento para Olimpíadas de Matemática
Coordenadores: Márcio Antônio Ferreira Belo Filho
Período: abril de 2018 a janeiro de 2019.
Leituras Crítico-Reflexivas de Conteúdos Midiáticos
Coordenadores: Manoel Napoleão Alves de Oliveira e Angelita Duarte da Silva
Período: maio a outubro de 2018.
Ensino por Investigação: Uma Proposta para o Ensino de Conteúdos de Física do Segundo Ano do Ensino Médio
Coordenadores: Marta João Francisco Silva Souza
Período: abril de 2018 a janeiro de 2019.
Atividade Preparatória para as Olimpíadas de Física 2018 (OBF) e (OBFEP)
Coordenadores: Rodrigo Ferreira Marinho
Período: maio a novembro de 2018.
Fundamentos de Matemática e Física para Cursos Superiores
Coordenadores: Rodrigo Claudino Diogo
Período: maio a agosto de 2018.
Corpos Vivos: Grupo de Dança do IFG
Coordenadores: Estefânia Ferreira Costa Machado
Período: abril de 2018 a janeiro de 2019.
2017
Recorde: Módulos para Revisão Extraclasse de Conteúdos da Educação Básica
Coordenadores: Carlos Cézar da Silva
Período: junho a novembro de 2017.
Laboratório de Leitura e (Re)Escrita Múltiplos Olhares
Coordenadores: Marliane Dias da Silva
Período: abril a maio de 2017.
VÍDEO - BIOSSEGURANÇA
Informações relativas ao enfrentamento da Covid pelo IFG estão nesse LINK.
Abaixo as principais medidas a serem adotadas por toda a comunidade acadêmica: