Ação Escuta A(fe)tiva IF segue com serviço de psicologia
O atendimento ao estudante é gratuito e realizado via ligação telefônica ou videochamada, mediante agendamento
O atendimento psicológico disponibilizado ao aluno do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu um reforço neste momento de pandemia. A psicóloga Fernanda Pimentel Faria de Miranda, que está no câmpus desde 2012, retornou hoje de seu aperfeiçoamento profissional e está de volta às suas atividades de atendimento ao estudante, na equipe da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).
Segundo pesquisa realizada entre abril e maio de 2020 pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), há um aumento bastante significativo nos casos de ansiedade e estresse durante a pandemia: eles mais que dobraram. Casos de depressão tiveram aumento de 90%. Assim, atendimento psicológico se tornou ainda mais importante neste período.
A ação de enfrentamento à Covid-19, Escuta A(fe)tiva IF, continua em andamento. Os estudantes podem realizar o seu agendamento via WhatsApp – pelos números 3642-9479 ou 99906 1301 – ou enviando email para a CAE – cae.formosa@ifg.edu.br . O horário de trabalho da servidora é das 9h às 15 horas.
Em período normal de aulas, o IFG oferece o serviço presencialmente aos alunos, como suporte para a continuidade dos estudos. O atendimento presencial é realizado em sala própria, na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Durante o período de suspensão das aulas presenciais em decorrência do isolamento social, a CAE, adaptando-se à demanda, disponibiliza este serviço via telefone.
Serviço
Atendimento Psicológico ao Aluno do Câmpus Formosa
Agendamento:
- WhatsApp/Videochamada – 3642-9479 / 99906-1301
- Email – cae.formosa@ifg.edu.br
Atendimento:
- (61)99906-1301
Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa
Redes Sociais