Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Abertas inscrições para professor substituto no Câmpus Goiânia Oeste
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Abertas inscrições para professor substituto no Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 11h43 | Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 19h07

Edital oferta uma vaga para Educação e uma para Enfermagem

imagem sem descrição.

Foi publicado nessa semana o edital no 01/2021 que torna público o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de Professor Substituto/Temporário para o Câmpus Goiânia Oeste do IFG. O edital oferta uma vaga para Educação, cuja titulação mínima exigida é a Graduação em Pedagogia e uma vaga para Enfermagem II (Assistência Hospitalar), cuja titulação mínima exigida é a Graduação em Enfermagem. As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de fevereiro pelo site do IFG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.

A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração básica de R$ 3.588,85. Professores com especialização receberão R$ 4.058,48, com mestrado R$ 4.762,92; e com doutorado R$ 6.289,21.

Acesse aqui o edital para mais informações.

Faça aqui a sua inscrição.

Confira aqui a orientação sobre como juntar arquivos em pdf.

Baixe aqui o Formulário de Identificação e Declaração de Autenticidade.

Taxa de inscrição

Após o preenchimento do formulário de inscrição, encontrado no site do IFG (acesse aqui o link da inscrição), o candidato deverá imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), em qualquer agência bancária, impreterivelmente até o dia 03 de fevereiro.

No ato da inscrição o candidato deverá possuir a Titulação Mínima Exigida no edital. Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche os requisitos exigidos para a participação no Processo Seletivo, pois a taxa, uma vez paga, só será restituída em caso de revogação ou anulação plena do Processo Seletivo. Não serão aceitas inscrições via fax, via postal ou via correio eletrônico. Também não haverá isenção total ou parcial do valor da inscrição.

Vagas para Pretos e Pardos

Ficam reservadas aos negros 20% das vagas oferecidas nesse Processo Seletivo e das que vierem a surgir no prazo de validade do edital. Para concorrer às vagas para pretos e pardos, o candidato deverá se autodeclarar negro no momento da inscrição. A comissão de heteroidentificação terá competência deliberativa e utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato. O endereço eletrônico, link da sala do Google Meet, com o horário do procedimento de heteroidentificação será encaminhado, via e-mail, para cada candidato aprovado e/ou classificado no processo seletivo, conforme prazo estabelecido no cronograma do edital. O candidato que não comparecer virtualmente na data prevista para o procedimento de heteroidentificação será eliminado do processo seletivo.

Vagas para PCD

É assegurado o direito de inscrição nesse Processo Seletivo às pessoas com deficiência (PCD), sendo reservado no mínimo o percentual de 5% e, no máximo, 20% das vagas oferecidas e das que vierem a surgir no prazo de validade do edital. O candidato que se inscrever como PCD deverá anexar, no momento da inscrição, um arquivo único com um documento de identificação com foto (RG ou CNH, emitidos no máximo há 10 anos) e com o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência. O laudo médico solicitado deverá ter no máximo 60 dias de emissão.

O candidato que necessitar de tempo adicional na prova didática deverá anexar, também no momento da inscrição, o laudo médico com a comprovação da necessidade do tempo adicional. Poderá ser concedido até 25% de tempo extra na prova didática.

Etapas do Processo Seletivo (Não presenciais)

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira é a análise de títulos, esta etapa terá caráter eliminatório e classificatório. Será eliminado o candidato que não comprovar a titulação mínima ou não apresentar a relação de documentos completa exigida no edital. O resultado da análise de títulos será publicado no prazo de dois dias úteis após o término das inscrições.

O candidato deverá fazer o upload da documentação que comprova a titulação em arquivo único até às 23h59 do dia 03 de fevereiro de 2021. No arquivo deverá constar a identificação e declaração de autenticidade dos documentos (Anexo I); curriculum lattes; cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento; documento de identificação pessoal com foto (RG ou CNH) e o laudo médico (aos candidatos que desejarem concorrer como PCD). Confira aqui a orientação sobre como juntar arquivos em um único pdf.

Serão aprovados na Análise de Títulos um total de oito vezes o número de vagas previstas no Edital. Em caso de empate, todos os candidatos empatados na última classificação serão considerados aprovados nessa etapa.

A segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado é a prova de desempenho didático que também terá caráter eliminatório e classificatório. Serão definidos por sorteio a escala de horários para a realização da Prova de Desempenho Didático de cada candidato e os temas das avaliações. O sorteio está previsto para ocorrer no dia 11 de fevereiro, às 8h, no endereço eletrônico a ser divulgado no dia 10 de fevereiro. A prova de desempenho didático está prevista para ocorrer no dia 12 de fevereiro.

O endereço eletrônico, link da sala do Google Meet, com a data e o horário da prova de desempenho didático com arguição será encaminhado para o e-mail de cada candidato habilitado para a etapa, após a avaliação dos títulos, de acordo com o limite estabelecido no edital. Os candidatos deverão acessar o link, que será encaminhado por e-mail, na data e horário estabelecidos previamente.

O candidato deverá estar conectado na plataforma indicada através das instruções enviadas por e-mail, com, no mínimo, dez minutos de antecedência, apresentando à comissão organizadora documento oficial de identificação. Em caso de não comparecimento virtual na prova de desempenho didático o candidato será eliminado do processo seletivo. O candidato não poderá se utilizar de outro horário do que o já estabelecido previamente.

Serão considerados aprovados todos os candidatos que forem aprovados e classificados nas duas etapas. O resultado preliminar do Processo Seletivo está previsto para ser publicado no dia 18 de fevereiro. Já o resultado final será publicado no dia 01º de março.

 

Acesse aqui o edital para mais informações.

Faça aqui a sua inscrição.

Confira aqui a orientação sobre como juntar arquivos em pdf.

Baixe aqui o Formulário de Identificação e Declaração de Autenticidade.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

 

Fim do conteúdo da página