Instrução e tramitação de processos
Auxílio Funeral
Auxílio destinado a custear despesas com o funeral do servidor efetivo, ativo ou aposentado, que vier a falecer. Deve ser pago em procedimento sumaríssimo, em até 48 horas.
Documentos necessários
Preencher o formulário de requerimento geral, juntando:
- Cópia da Carteira de Identidade e CPF do requerente;
- Certidão de Óbito do servidor;
- Último contra cheque do mês do servidor;
- Nota Fiscal original das despesas com o funeral, emitida em nome do requerente;
- Comprovante de conta bancária do requerente.
Fluxo do Processo:
- Protocolo: O servidor interessado procura o Protocolo e requer abertura do processo de solicitação de auxílio funeral, realiza o cadastro do Processo no SUAP e encaminhamento para a CRHAS (Campus) ou CFP/DDRH (Reitoria).
- CRHAS ou CFP/DDRH: Realiza a análise documental inicial e conferência dos documentos, encaminha para a Coordenação da Folha de Pagamentos.
- Coordenação da Folha de Pagamento (CFP): Elabora a planilha de cálculo do valor devido, juntamente com o despacho para pagamento do auxílio. Encaminha o processo para a Diretoria de Execução Financeira e Contabilidade.
- Diretoria de Execução Financeira e Contabilidade: Faz o lançamento do auxílio no SIAFI e pagamento do Auxílio. Arquiva o processo.
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