Estrutura Organizacional
Subcomissão Própria de Avaliação
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.
Para saber mais informações sobre a Comissão Central da Avaliação Institucional, clique aqui.
SOBRE A CPA
Constituição da Comissão Locais de Avaliação (CPA Local)
Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio de comissões locais nos câmpus da Instituição (exceto nos recém-implantados).
As CPAs Locais são constituídas por três membros titulares e três membros suplentes, sendo um representante titular e um suplente de cada segmento interno (docentes, técnico-administrativos e discentes), indicados por seus pares, conforme o disposto no Regulamento da CPA.
Objetivo-geral da CPA Local
A CPA Local tem o objetivo primordial de responsabilizar-se pela mobilização da comunidade acadêmica do câmpus, pela implantação do projeto de autoavaliação, organização e controle da aplicação da sistemática de avaliação deliberada pela CPA Central.
Objetivos Específicos
- Analisar, conhecer e socializar o conhecimento do Projeto de Avaliação Institucional definido pela CPA;
- Mobilizar a participação na comunidade interna e externa do processo de avaliação institucional;
- Programar e coordenar o processo de autoavaliação da instituição, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, do SINAES e deliberações da CPA;
- Organizar, controlar a aplicação dos instrumentos de avaliação no campus, assim como a análise e sistematização dos dados coletados;
- Organizar relatório parcial de autoavaliação institucional;
- Promover eventos avaliativos;
- Proceder a devolutiva institucional dos resultados da avaliação aos sujeitos envolvidos no processo;
- Sugerir propostas de desenvolvimento institucional;
- Manter arquivo das atividades realizadas.
A autoavaliação tem o propósito de promover uma cultura de avaliação no IFG que possa retratar o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em benefício da qualidade dos serviços prestados à sociedade. É necessário que o questionário seja respondido por todos, de forma a retratar a realidade da Instituição e contribuir para a melhoria do desempenho institucional nas suas áreas de atuação, com a elevação da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, a otimização das condições de trabalho dos servidores docentes e técnico-administrativos e a prestação de melhores serviços à comunidade interna e externa.
Questionários e Relatórios da Autoavaliação
- Relatório de Autoavaliação Institucional 2020.
- Acesse aqui os questionários de Autoavaliação Institucional do ano de 2016
CPA LOCAL
Membros
- Murilo Teles Domingues - Docente - Coordenador
- Bruno Abner - Docente - Suplente
- Rodrigo Santos Fernandes de Sousa – Técnico Administrativo - Titular
- Marcos Gomes Araújo - Técnico Administrativo - Suplente
- Kerollyn Ribeiro Fernandes - Discente - Titular
- Thalía Gabrielle Ferreira de Jesus - Discente - Suplente
Redes Sociais