Discentes e Egressos do PPGECM - Mestrado Profissional
5ª TURMA (Ingressantes no ano de 2016)
Graduada em química, Ana Paula é professora de nível fundamental da rede estadual de educação de Goiás e professora substituta de ensino básico, técnico e tecnológico no IFG - Câmpus Jataí. Foi orientada pela profa. Sandra Regina Longhin e sua dissertação se intitula Estudo da contribuição do ensino de química para as concepções socioambientais dos alunos do 2º ano do ensino médio.
2. Antônio Divino Santos de Souza
É licenciado em matemática, já atuou no ensino básico e no ensino superior. Atualmente, é professor de matemática na rede privada de educação e na rede estadual de educação de Goiás e, também, é professor contratado da Unemat. Foi orientado pelo prof. Adelino Cândido Pimenta e sua dissertação se intitula Ensino de conceitos de função de 1º grau: contribuições do software Geogebra sob a ótica do modelo de campos semânticos.
Carivaldo é licenciado em ciências naturais e matemática, com habilitação em química, e professor da rede estadual de educação do Mato Grosso, no ensino médio, há mais de vinte anos. Foi orientado pelo prof. Carlos Cézar da Silva e sua dissertação se intitula Contribuição das atividades experimentais no ensino de química para o 1º ano do ensino médio, mediada pelas tecnologias, com enfoque em Educação para Todos.
4. Carlos Roberto Rodrigues de Souza
Licenciado em física, Carlos Roberto é professor de ensino básico, técnico e tecnológico no IFG - Câmpus Jataí desde 1992. Foi orientado pelo prof. Rodrigo Claudino Diogo e sua dissertação se intitula Uma sequência didática para ensino da transformação e conservação da energia sob a perspectiva da teoria da aprendizagem significativa.
5. Danillo Vaz Borges de Assis
É bacharel em ciências da computação e professor de ensino básico, técnico e tecnológico no IFG - Câmpus Jataí desde 2002. Foi orientado pelo prof. Rodrigo Claudino Diogo e sua dissertação se intitula Ende-elétrica: uma sequência didática para o ensino de potência elétrica em cursos técnicos do IFG - Câmpus Jataí.
Elizete é graduada em secretariado executivo bilíngue e administração de empresas. Desde 2012, é professora de ensino básico, técnico e tecnológico no Instituto Federal Goiano. Foi orientada pela prof. Luciene Lima de Assis Pires e sua dissertação se intitula Evasão na Educação de Jovens e Adultos no Instituto Federal Goiano - Câmpus Iporá: o ensino de matemática em análise.
A egressa Emyldes é graduada em Pedagogia, e especialista em Supervisão e Orientação Educacional e Práticas Docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. É servidora pública no munícipio de Rio Verde, onde atualmente está como diretora escolar na instituição EMEF Professor Clóvis Leão de Almeida. Durante o curso de mestrado profissional foi orientada pela Profa Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz, e desenvolveu a dissertação que se intitula Avaliação da aprendizagem e qualidade educacional: concepções e práticas de professores de Matemática do ensino fundamental I.
8. Eulália Cristina Rodrigues Ficks
Eulália é bacharel em engenharia agronômica e licenciada em química. Desde 2011, é professora efetiva de química da rede estadual de educação do Mato Grosso, em Alto Araguaia-MT. Foi orientada pelo prof. Carlos Cézar da Silva e sua dissertação se intitula Determinação do álcool na gasolina comum como estratégia para o ensino de soluções: a utilização de atividade experimental na Educação de Jovens e Adultos.
9. Eveline da Silva Gontijo Moreira
Licenciada em pedagogia, é professora da rede privada de ensino, em Rio Verde-GO, e tutora externa no magistério superior/EaD. Foi orientada pela profa. Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz e sua dissertação se intitula O gestor escolar da Rede Estadual de Ensino de Goiás: identidade e formação.
10. Fernanda Silva Rodrigues Lima
Egressa do curso de licenciatura em Física do IFG-Câmpus Jataí, Fernanda é professora de física na rede estadual de educação de Goiás desde 2015. Foi orientada pela profa. Marta João Francisco Silva Souza e sua dissertação se intitula O horário de verão em debate: uma proposta para o ensino de física na EJA baseada nos três momentos pedagógicos.
Giselma é graduada em Letras - Libras. Em 2018, durante o mestrado, foi aprovada em concurso público para a carreira docente no ensino básico, técnico e tecnológico no Instituto Federal de Brasília. Foi orientada pela profa. Flomar Ambrosina Oliveira Chagas esua dissertação se intitula Educação de Surdos e a (d)eficiência na formação de professores.
12. Helaíny Wanyessy Kenya Rodrigues Silva Chagas
Graduada em pedagogia e em ciências biológicas, Helaíny é professora orientadora da rede pública municipal de Cezarina-GO desde 2004. Foi orientada pelo prof. Paulo Henrique de Souza e sua dissertação se intitula Formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta pautada em sequências de ensino por investigação.
Josemar é graduado em sistemas de informação e atua como professor no Senac em cursos técnicos e de informática. Foi orientado pela profa. Sandra Regina Longhin e sua dissertação se intitula Educação ambiental no ensino fundamental: relação das práticas educativas na escola com as políticas ambientais.
É licenciada em matemática e tem experiência docente no ensino médio e no superior. É servidora técnico-administrativa da educação no município de Rio Verde-GO. Foi orientada pelo prof. Duelci Aparecido de Freitas Vaz e sua dissertação se intitula Trigonometria no triângulo retângulo: um experimento didático-formativo fundamentado na teoria do ensino desenvolvimental.
15. Kleber Antônio Lourenço de Souza Santos
Licenciado em história e bacharel em direito, Kleber é professor na rede pública de ensino do estado de Goiás. Atualmente, é gestor educacional no Colégio Estadual Previsto de Morais. Foi orientado pela profa. Flomar Ambrosina Oliveira Chagas e sua dissertação se intitula Modelagem matemática no cotidiano e as percepções sociocríticas de estudantes de 9º ano do ensino fundamental II.
16. Marilia Darc Cardoso Cabral e Silva
Marília é licenciada em pedagogia e professora da rede municipal de educação de Jataí e coordenadora do projeto Feira Literária e Cultural de Jataí. Foi orientada pelo prof. Adelino Cândido Pimenta e sua dissertação se intitula O jogo na perspectiva de resolução de problemas nos anos iniciais.
17. Rosângela dos Santos Araújo
Licenciada em pedagogia, é efetiva da rede estadual de educação de Goiás, na qual atuou professora regente, professora de AEE e tutora pedagógica. Atualmente, é coordenadora pedagógica em escola estadual de tempo integral. Foi orientada pela profa. Joana Peixoto e sua dissertação se intitula A formação do professor de ciências à luz da pedagogia histórico-crítica.
Pedagogo, o egresso é servidor técnico-administrativo em educação no IFG, atuando como orientador educacional na Reitoria. Foi orientado pelo prof. Ruberley Rodrigues de Souza e sua dissertação se intitula Vai equilibrar? As contribuições da sequência de ensino por investigação para alfabetização em linguagem no ensino de ciências.
Graduado em física, Vagner é professor, em Jataí, da rede privada e da rede estadual de educação de Goiás. Foi orientado pelo prof. Rodrigo Claudino Diogo e sua dissertação se intitula O sentido que alunos do ensino médio atribuem a atividades de ensino mediadas por robótica educacional.
20. Vanessa Silveira Moraes Santos
Licenciada em pedagogia, Vanessa é professora da rede municipal de educação de Jataí e, atualmente, exerce função de secretária geral da Escola Municipal Irmã Scheilla. Foi orientada pela profa. Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais e sua dissertação se intitula Bilinguismo e ensino de matemática: A aprendizagem de situações-problema por alunos surdos e ouvintes no ensino fundamental I.
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