Discentes e Egressos do PPGECM - Mestrado Profissional
7ª TURMA (Ingressantes no ano de 2018)
1. Áddson Douglas Ferreira de Lima Almeida
Áddson é graduado em Ciências Biológicas e atua como professor de Ciências no Ensino Fundamental. Durante o curso do mestrado foi orientado pela Professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais, e sua dissertação se intitula O uso de redes sociais e a aprendizagem de ciências no ensino fundamental II.
2. Aires Francisco de Oliveira
Licenciado em Matemática e bacharel em Artes Cênicas, Aires é professor da Secretaria da Educação do Estado de Goiás. Sob a orientação do Professor Adelino Cândido Pimenta desenvolveu a dissertação intitulada Teatro e matemática no mesmo palco: a produção de significados matemáticos.
3. Alexandre Manzale de Macêdo
Alexandre é licenciado em Ciências Biológicas e Pedagogia e atua como professor na Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia-MT. Foi orientado pela Professora Sandra Regina Longhin e sua dissertação se intitula A Educação Ambiental na escola municipal Aníbal Pereira Júnior de Alto Araguaia-MT.
Licenciada em Ciências Biológicas, Ana Paula é técnica-administrativa no IFG, Câmpus Goiânia. Sua dissertação se intitula Política de cotas e ações de permanência e êxito do ifg: como os cotistas do ensino médio se inserem nelas? e foi orientada pela Professora Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz.
5. Camila Kassia Monteiro de Oliveira
Licenciada em Matemática e Pedagogia, Camila é técnica-administrativa no IFGoiano, Câmpus Iporá. Durante o curso de mestrado foi orientada pela Professora Sandra Regina Longhin e desenvolveu a dissertação intitulada Contribuição das atividades contextualizadas de Matemática na formação em Educação Ambiental.
6. Carolina Nascimento de Jesus
Carolina é licenciada em Educação Física e Pedagogia. Foi orientada pela Professora Rosenilde Nogueira Paniago e sua dissertação se intitula A Inter-relação do ensino de Ciências e de Educação Física na escola do campo por meio de diferentes estratégias didáticas.
Danilo é graduado em Sistemas de Informação e atualmente é membro do departamento de informática de uma instituição de ensino superior privada. Desenvolveu a dissertação intitulada Modelagem matemática: a horta escolar como espaço didático, sob a orientação da Professora Adriana Aparecida Molina Gomes.
Licenciada em Ciências Biológicas, Divâni é docente efetiva na Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso e Bióloga efetiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barra do Garças. Foi orientada pelo Professor Carlos Cézar da Silva e sua dissertação se intitula Uma sequência didática utilizando os óleos essenciais para o ensino de Química orgânica na Educação Básica.
9. Ednaldo Oliveira de Carvalho
Ednaldo é Engenheiro Agrimensor e licenciado em Matemática. O egresso é professor do IFG atuando principalmente nas seguintes áreas: Topografia, Geodésia, Sensoriamento Remoto e Posicionamento Geodésico por GNSS. Durante o curso de mestrado foi orientado pelo Professor Ruberley Rodrigues de Souza, e sua dissertação se intitula Estudo do processo de aprendizagem significativa sobre órbitas de satélites e o imageamento da superfície terrestre num curso técnico em agrimensura.
10. Érica Maria Juvêncio Silva
Licenciada em Geografia, Érica é professora na Secretaria de Educação do Estado de Goiás, atuando no município de Rio Verde. Sua dissertação se intitula Educação ambiental por meio de projetos de trabalho no ensino fundamental e foi orientada pela Professora Marlei de Fática Pereira.
Ewerson é licenciado em Matemática e professor da Educação Básica na rede privada em Aparecida de Goiânia e na Rede Municipal de Ensino na modalidade EJA. O egresso está cursando o doutorado em Educação em Ciências e Matemática na UFG. Durante o curso de mestrado foi orientado pelo Professor Luciano Duarte da Silva, e desenvolveu a dissertação intitulada Professores que ensinam matemática e o movimento professor-pesquisador: diálogos e uma proposta de formação continuada.
Bacharel em Tecnologia em Informática, Fabrício atua como docente da área de informática no IFG, Câmpus Jataí. Foi orientado pelo Professor Paulo Henrique de Souza e sua dissertação se intitula Pensamento Computacional: O uso do Scratch no ensino de Ciências.
O egresso Fausto é bacharel em Administração e Tecnologia em Logística. Atualmente é instrutor no SENAC. Sua dissertação se intitula A pedagogia histórico-crítica como fundamento da formação docente, sob a orientação da Professora Joana Peixoto.
14. Fernanda Cristina Vicente de Souza
Fernanda Cristina é bacharel em Química e atua como professora contratada na Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso onde ministra a disciplina de Química para os alunos do Ensino Médio. Durante o curso de mestrado foi orientada pelo Professor Carlos Cézar da Silva e sua dissertação se intitula Uma Sequência Didática para o ensino de Química valorizando as culturas indígenas numa perspectiva multiculturalista.
Licenciada em Matemática, Gabriela é professora em uma escola da rede privada de ensino. Durante o curso de mestrado foi orientada pelo Professor Duelci Aparecido de Freitas Vaz e desenvolveu a dissertação intitulada A formação do pensamento teórico do conceito de adição de fração: um experimento de ensino baseado na teoria do ensino desenvolvimental de Davydov.
16. Hercilia Cristina Mendonça Pereira de Araújo
Hercilia é licenciada em Matemática e atua como Coordenadora Pedagógica e professora no ensino público no município de Montividiu-GO. Foi orientada pelo Professor Adelino Cândido Pimenta e desenvolveu a dissertação que se intitula Modelo dos Campos Semânticos: análise da produção de significados de polinômios através da resolução de problemas.
17. Jordana de Oliveira Amaral
É licenciada em Matemática e durante o curso de mestrado a Jordana de Oliveira foi orientada pelo Professor Duelci Aparecido de Freitas Vaz e desenvolveu a dissertação intitulada Uma investigação sobre avaliação em educação matemática: concepções e práticas de professores em formação.
Jordana é licenciada em Química e atualmente é responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Palestina de Goiás - GO, e desenvolvendo projetos de reflorestamento de áreas degradadas no município. Sua dissertação se intitula A formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais: promovendo conhecimento científico por meio do ensino por investigação, e foi orientada pela Professora Márcia Santos Anjo Reis.
Licenciada em Química, Juliana é professora na Secretaria de Educação do Estado de Goiás, ministrando a disciplina de Química para a Educação Básica no município de Jataí. Durante o curso de mestrado foi orientada pelo Professor Carlos Cézar da Silva e sua dissertação se intitula Estudo da reação de saponificação no ensino médio: relação da atividade experimental como estratégia didática.
20. Karine de Assis Oliveira Soares
Licenciada em Filosofia, atualmente Karine é professora contratada na rede de estadual de ensino de Goiás e doutoranda no PPGECM/IFG, integrando a primeira turma do curso de doutorado deste programa. Sua dissertação se intitula Docência e resistência: mal-estar e niilismo dos professores de biologia da rede estadual da cidade de Jataí, sob a orientação da Professora Flomar Ambrosina Oliveira Chagas.
21. Kenny Henrique Ferraz Inomata
Kenny é licenciado Matemática e Educação Física. Atualmente é secretário escolar no município de Rio Verde-GO. O Professor Duelci Aparecido de Freitas Vaz foi seu orientador durante o curso de mestrado e sua dissertação se intitula Contribuições da teoria do ensino desenvolvimental para a formação do conceito teórico de função do 1º grau.
22. Luciana Alves da Silva Costa
Licenciada em Matemática, Luciana atua como docente de ensino superior na rede privada. Sua dissertação se intitula Jogos e formação de conceitos matemáticos: um estudo fundamentado no ensino desenvolvimental e foi orientada pelo Professor Duelci Aparecido de Freitas Vaz.
Osvaldo é licenciado em Química e atua como professor de Química nas redes estaduais de educação de Goiás e Mato Grosso, com atuação com aulas no Ensino Médio, Educação Profissional, Coordenação de Área- Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Foi orientado pela Professora Sandra Regina Longhin e sua dissertação se intitula Potencialidades das oficinas de aprendizagem com abordagem ciência, tecnologia, sociedade e ambiente na educação de jovens e adultos.
Sinomar é licenciado em Matemática e História e atua como técnico-administrativo na Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso. Durante o curso de mestrado foi orientado pelo Professor Adelino Cândido Pimenta e sua dissertação se intitula Educação inclusiva: produção de significados em matemática financeira numa atividade realizada com os reeducandos do presídio de Jataí-GO.
Vera Lúcia é licenciada em Biologia e Ciências Naturais e Matemática - Química, e também bacharel em Direito. Além de atuar como advogada é, também, professora da rede estadual de ensino no Estado do Mato Grosso. Sua dissertação se intitula Reconstrução do tema água a partir de uma abordagem interdisciplinar no ensino médio e foi orientada pela Professora Marlei de Fátima Pereira.
Licenciado em Ciências - Habilitação Matemática, o egresso Wagner é docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no IFG, Câmpus Jataí. Foi orientado pelo Professor Rodrigo Claudino Diogo e sua dissertação se intitula Contextualização no ensino de física durante uma formação inicial de professores: compreensão e intervenção.
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