CAS - Coordenação de Assistência ao Servidor - Câmpus Goiânia
Atestados Médicos
Os atestados médicos ou odontológicos, para o tratamento da própria saúde, deverão estar legíveis e constar o nome do servidor, o Código Internacional de Doenças (CID), a data da emissão, o tempo de afastamento (dia/dias), a identificação do profissional emitente (médico ou odontólogo) e o número do CRM ou CRO.
Os professores substitutos poderão ter a licença para tratamento de saúde concedida pelo IFG, pelo período máximo de 15 (quinze) dias anuais. Atestados que superarem este prazo, somados ou não, deverão ser encaminhados pelo interessado ao INSS para a realização de perícia médica e registro.
Atestados de Acompanhamento
Os atestados para acompanhamento de pessoa da família, além dos dados citados acima, deverão constar o nome do familiar acompanhado, que por sua vez deverá estar cadastrado no SIAPE para acompanhamento. É importante informar ao médico assistente que o código CID Z 76.3 (pessoa de boa saúde acompanhando pessoa doente) não deverá ser utilizado no atestado de acompanhamento, pois não esclarece o motivo do adoecimento do familiar.
Os familiares que o servidor pode acompanhar são: cônjuge ou companheiro, pais, filhos, padrasto e madrasta e enteado(a). O familiar deve estar cadastrado como dependente do servidor no SIAPE, para a finalidade de acompanhamento.
Inclusão do Atestado no SouGov.br
1. Servidor: informa a chefia imediata que possui um atestado médico, emitido pelo seu médico assistente, em até 24 horas da ocorrência;
2. Servidor: em até 05 dias corridos do início do afastamento, acessa o aplicativo SOUGOV.br:
a) Na tela inicial, em autoatendimento, seleciona a opção “Atestado de Saúde” e depois inclui o atestado digitalizado; ou
b) Na tela inicial, clica no ícone de três traços localizado ao canto esquerdo superior, abre a aba “Saúde”, clica em “Atestado de Saúde” e depois inclui o atestado digitalizado;
Por fim, confere e confirma a inclusão.
3. Setor de Saúde: analisa o atestado, agenda e realiza a perícia médica (quando necessitar), e homologa o atestado no sistema.
4. Servidor: acompanha a situação do atestado e apresenta à chefia imediata a comprovação do registro quando se der a homologação no sistema.
Link para acesso ao tutorial de envio de atestado web.
O sistema SouGov.br não aceita a inclusão de atestados que indicam apenas horas, turno ou aqueles que atestam apenas o comparecimento. Sendo assim, o comparecimento do servidor ou acompanhamento de pessoa da família em consultas exames e demais procedimentos, por uma fração do dia, que não caracterizem licença para o tratamento de saúde, configuram ausência justificada desde que comprovada a incompatibilidade com o horário de trabalho do servidor. Orienta-se, nesses casos, que exames e consultas sejam agendados, quando possível, no contra turno de trabalho do servidor. As comprovações (declaração/atestado de comparecimento) deverão ser entregues diretamente a chefia imediata, a qual providenciará o arquivamento dos documentos para garantir o abono das horas.
Justificativa de Atraso de Entrega de Atestado
1. Servidor: preenche o documento eletrônico Justificativa para o Atraso na Entrega de Atestado no SUAP, assina e solicita assinatura da Coordenação de Assistência ao Servidor - CAS (Câmpus Goiânia). Não anexar o atestado.
2. Servidor: Após a assinatura da CAS deve-se finalizar o documento e enviá-lo, juntamente com o atestado, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ao SIASS – IF Goiano/IFG.
Justificativa Eletrônica (SUAP) - Link para acesso ao tutorial de preenchimento do documento de justificativa.
Justificativa em Word - Caso não seja possível realizar o preenchimento eletrônico no SUAP, segue o link para acesso ao formulário manual.
Notícias (Servidor)
IFG assina contratos para execução de obras dos dois novos câmpus: Quirinópolis e Cavalcante
30/01/2025 10h44
IFG divuga resultado da chamada regular do SISU 2025
28/01/2025 17h53
Inscrições abertas para módulo do curso de robótica do Programa START vão até 3 de fevereiro
24/01/2025 08h44
Comunicados (Servidor)
Resultado Preliminar - Afastamento Pós-Graduação Reitoria
14/02/2025 17h43
Editais abertos: Pesquisa MCTI-FINEP | Apoio financeiro
26/12/2024 14h14
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
10/09/2024 14h03
Suspensão de expediente: unidade Reitoria
12/08/2024 10h00
Comunicado: Técnico Subsequente 2024/2 | Provas/Sorteios
07/08/2024 15h18
Avaliação - Estágio probatório | Reitoria
17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Redes Sociais