Inscrições abertas para solicitação para participar de colação de grau solene
Prazo está aberto até dia 2 de dezembro*, conforme Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino do Câmpus Goiânia
A Gerência de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (GAAAE) do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) emitiu comunicado sobre o prazo de inscrições e requisitos para solicitação de colação de grau. O documento estabelece que as requisições para participar das cerimônias solenes serão recebidas a partir de hoje, 4 de novembro. Inicialmente, o prazo de inscrição iria até 21 deste mês, mas foi prorrogado até 2 de dezembro (confira o comunicado emitido no dia 14/11).
A abertura do processo de solicitação deve ser aberto no setor de protocolo, com os seguintes documentos: parecer de apto a colar grau, emitido pelo coordenador de curso; nada consta, emitido pela Biblioteca e pelo Departamento de Áreas Acadêmicas do Curso; requerimento de colação de grau (retirado no sistema Q-Acadêmico); certidão de quitação eleitoral (disponível no site do TSE) e carteira de identidade.
De acordo com o calendário acadêmico atualizado, após o período de greve, as solenidades de colação de grau estão previstas para ocorrer entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2025. A lista de alunos aptos para participar das cerimônias será publicada no dia 24 de janeiro de 2025.
Conforme comunicado expedido pela GAAAE, os requerimentos de Colação de Grau Especial somente serão deferidos, mediante prova documental, nos casos previstos no Artigo 23 da Resolução 29/2016 do Conselho Superior do IFG.
Confira mais informações no Comunicado da GAAAE.
Confira o Comunicado da GAAAE sobre a prorrogação do prazo
*Matéria atualizada em 14 de novembro de 2024
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Redes Sociais