Prorrogado prazo para comunidade acadêmica participar da autoavaliação institucional
Servidores e estudantes do Câmpus Goiânia Oeste podem responder aos questionários até 30 de novembro pelo Google Forms
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) prorrogou o prazo para preenchimento dos questionários para a coleta de dados para a autoavaliação institucional referente aos anos de 2023 e 2024. Os questionários podem ser respondidos por servidores e estudantes de graduação até 30 de novembro, via Q-Acadêmico ou Google Forms, dependendo do câmpus e do segmento ao qual o respondente pertença.
Como explica o diretor executivo do IFG, professor Tauã de Assis, “o processo de autoavaliação institucional é importantíssimo para a Instituição. Esse processo consiste na elaboração de diagnóstico da situação institucional em diversas temáticas e na proposição de ações para avançarmos continuamente na qualificação da oferta dos cursos superiores no IFG. Por isso, é essencial que todos possam participar e apontar suas percepções sobre o Instituto”.
Duas plataformas para participar
Servidores e estudantes de graduação podem participar da autoavaliação institucional de duas formas. De acordo com o diretor executivo do IFG, professor Tauã Carvalho de Assis, “neste ano, como o IFG está em transição de sistemas de gestão acadêmica, a pesquisa será realizada por meio de duas plataformas: o Q-Acadêmico e o Google Forms”.
Os docentes e estudantes do Câmpus Goiânia Oeste podem responder via Google Forms. Os links dos formulários são os seguintes: https://forms.gle/poy7vHcaNHsUJQ6u8 (para docentes) e https://forms.gle/jDgpinyuojJpto5B9 (para estudantes de graduação).
Os servidores técnico-administrativos, independente da unidade de lotação, devem responder ao questionário pelo Google Forms por meio do link: https://forms.gle/d72CYxXkXjWjePRq7 .
Sobre a CPA
Formada por representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica e encarregada de promover e coordenar a autoavaliação institucional, a CPA tem atuação autônoma em relação aos Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição.
A Comissão, que é responsável por efetivar a constituição das subcomissões de autoavaliação dos câmpus do IFG, é regida por regulamento próprio e tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Além disso, a Comissão é encarregada de sistematizar e apresentar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em suas avaliações institucionais. Para saber mais sobre a Comissão, acesse a página da CPA.
Acesse os formulários (Google Forms):
- https://forms.gle/poy7vHcaNHsUJQ6u8 (para docentes)
- https://forms.gle/jDgpinyuojJpto5B9 (para estudantes de graduação
- https://forms.gle/d72CYxXkXjWjePRq7 (Todos os TAEs).
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.
Redes Sociais