Requerimento de Sessão Solene de Colação de Grau deve ser acessado pelo Q-Acadêmico e diplomas serão digitais
Requerimento está disponível no Q-Acadêmico e deve ser entregue na Corae até o dia 26 de fevereiro
A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do IFG-Câmpus Inhumas divulgou novas orientações para que o discente solicite a participação na Solenidade de Colação de Grau. Para o evento deste semestre, os estudantes que já cumpriram todos os componentes curriculares — disciplinas, estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e atividades complementares — devem baixar o Requerimento de Sessão Solene de Colação de Grau, que está disponível no Q-Acadêmico, e entregar na Corae, presencialmente ou por e-mail (corae.inhumas@ifg.edu.br), até o dia 26 de fevereiro.
No dia 13 de março será publicada no site do Câmpus Inhumas a lista confirmando os participantes na Solenidade de Colação de Grau e o evento está marcado para o dia 13 de abril, conforme o Calendário Acadêmico. A Corae disponibilizou um tutorial com as orientações para que o discente acesse o Requerimento no Q-Acadêmico.
Em novembro do ano passado, foi publicada a Resolução 146/2022, do Conselho Superior do IFG, que aprovou a atualização do Regulamento das Cerimônias de Colação de Grau, Expedição e Registro de Diplomas dos Cursos Superiores de Graduação da instituição. Em 1º de fevereiro deste ano, a Portaria 2112, da Reitoria do IFG, definiu as competências para a expedição, registro e assinaturas dos diplomas, que passam a ser digitais.
Segundos artigos 23 e 24 da Portaria 2112, é dispensado ao estudante a solicitação do diploma, considerando que o processo de expedição e o registro de diploma ocorrerão de forma automática após a colação de grau. Caberá à Corae a responsabilidade pela expedição dos diplomas digitais dos cursos superiores de graduação do IFG.
Tutorial para Acessar o Requerimento de Sessão Solene de Colação de Grau
(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas).
Redes Sociais