Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Apoio ao Discente disponibiliza orientação e acompanhamento virtual durante período de isolamento
Início do conteúdo da página
APOIO AO DISCENTE

Coordenação de Apoio ao Discente disponibiliza orientação e acompanhamento virtual durante período de isolamento

  • Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 07h33
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 20h12

Atendimento se dará tanto por e-mail quanto WhatsApp

 

 

A Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD), do IFG Câmpus Itumbiara, estará disponível para atendimento virtual aos estudantes neste período de isolamento social e suspensão do calendário acadêmico em função da pandemia do coronavírus. Quem se interessar em receber algum tipo de apoio, orientação e acompanhamento deverá enviar um e-mail para as servidoras Ana Flávia Gomes Garcia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Ana Paula Araújo Martins (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

O horário de atendimento virtual será de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h. E sexta-feira, das 7h às 13h.

 

Além do apoio on-line, as servidoras do CAPD disponibilizaram um modelo de planilha semanal com sugestões de dias e horários para os estudantes realizarem atividades de lazer, estudo, alimentação, atividade física, descanso e acesso às notícias do dia. Os interessados podem baixar o modelo da planilha aqui. Como forma de também manter o contato com os estudantes via rede social, eventualmente algumas publicações serão postadas nos perfis do Câmpus Itumbiara no FacebookInstagram e Twitter.

 

Veja abaixo os objetivos do atendimento virtual aos estudantes:

Apoiar o aluno neste momento de isolamento social para a prática e a organização de estudos e conhecimentos;
Atuar com elementos motivadores, instigadores para a autorregulação e
Despertar o olhar para o lúdico, a leveza e a serenidade no cotidiano deste período de isolamento social.

Propostas de atividades práticas:

  • Realização de pesquisa social para localizar em qual situação o estudante está para alternativas viáveis ao atendimento a ele;
  • Disponibilidade de horários de atendimento ao aluno via WhatsApp, ou a ferramenta mais acessível ao aluno no período de trabalho designado e combinado com alunos por meio de publicações nas redes sociais;
  • Instigar o aluno à atividades e reflexões ao longo da semana a partir de mensagens que serão encaminhadas aos grupos virtuais de alunos de Ensino Médio e publicação no site para os alunos do Ensino Superior e
  • Envio de sugestões de músicas, filmes, relatos de experiências, desafios para postagem e gravações como ações interativas e lúdicas.

 

As servidoras Ana Flávia e Ana Paula reforçam a necessidade de distanciamento nesse período de disseminação do coronavírus e afirmam que: “O mundo enfrenta a maior pandemia das últimas décadas e o isolamento é a saída para preservar a coletividade. Diante de tantas incertezas, sabemos que o futuro da sociedade global não será o mesmo (...). Enquanto fazemos um esforço coletivo para combater a pandemia, descobrimos outras formas de nos conectar com as pessoas, manter a mente serena e o coração em paz. Assim, seguimos todos/as juntos/as.”

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página