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Prof-Artes

Mestrado em Artes prorroga inscrições até setembro

Decisão foi tomada nacionalmente pelo Conselho Gestor, em razão da pandemia da Covid-19

  • Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 07h32
  • Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h21
Cronograma do Prof-Artes é alterado
Cronograma do Prof-Artes é alterado

O mestrado profissional em Artes (Prof-Artes) em Rede  prorrogou suas inscrições para 21 de setembro e início do ano letivo para 2021 (acesse edital retificado). A decisão foi necessária devido à pandemia do Coronavírus. Também foi publicado o novo cronograma com datas alteradas para as etapas de seleção, resultados e todo o processo seletivo dos candidatos. 

Segundo o coordenador do novo curso, no IFG, professores Alexandre Guimarães, a decisão foi tomada “considerando o contexto da pandemia ocasionado pelo COVID 19, as limitações de aproximação física como prevenção ao contágio, em respeito às dificuldades e limitações de acesso à internet por pessoas interessadas”, ressalta. Com isso, o Conselho Gestor Nacional do Prof-Artes, constituído pelas 15 coordenações das Instituições de Ensino Superior Associadas publicou a retificação do edital com alteração do cronograma.

Podem participar da seleção professores em atividade formal, ministrando aulas de artes, da rede pública de ensino da educação básica (ensino fundamental e médio). Além disso, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área de formação; pertencer aos quadros de servidores efetivos de instituições públicas de ensino da educação básica. Os documentos para comprovação das condições citadas estão disponíveis na página eletrônica: http://www.ifg.edu.br/profartes

Para se inscrever, o candidato precisa preparar a documentação que será anexada no ato do preenchimento do formulário eletrônico. Os documentos solicitados devem ser enviados em arquivo PDF. As inscrições devem ser feitas na plataforma virtual da Coordenação Geral do Prof-Artes, que pode ser acessada por meio do link: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=154

Ao término da inscrição, será enviado ao e-mail indicado pelo candidato um comprovante de inscrição. Esse documento deverá ser impresso e apresentado no momento da prova de arguição (será feita remotamente), juntamente ao documento de identificação. Por essa razão, é importante que o candidato informe e-mail ativo, para recebimento do comprovante de inscrição.

Como destaca o edital, é de responsabilidade do candidato a verificação do recebimento do comprovante por e-mail, na caixa de entrada, caixa de spam ou lixeira. A validação das inscrições será divulgada no dia 5 de outubro, no site www.ceart.udesc.br/profartes.

 

Seleção

Os candidatos à seleção do mestrado serão avaliados em duas etapas. A primeira diz respeito à análise de memorial e de projeto. Essa fase tem caráter eliminatório e será feita a partir da avaliação do Memorial Descritivo e do Projeto de Atividades enviados pelos candidatos.

Este memorial e o projeto de atividades, conforme edital, poderão ser enviados em documento único, de no máximo dez páginas, salvo em arquivo PDF. O primeiro não possui limite de páginas e tem caráter de apresentação do candidato, sua trajetória, perspectivas e motivações em relação ao curso. O projeto de atividades, de até três páginas, é propriamente o resumo da pesquisa que o professor pretende desenvolver ao longo do curso, que deve, necessariamente, ter um tema e estar ligado diretamente às atividades docentes em Arte desempenhadas no cotidiano escolar.

A segunda fase da avaliação será realizada com a prova de arguição, que também tem caráter eliminatório e classificatório. Essa avaliação será feita mediante entrevista virtual.  As arguições serão realizadas entre os dias 3 e 6 de novembro. E o resultado dessa fase do processo seletivo será publicado no dia 12 de novembro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de novembro. O início do semestre letivo será em 2021. 

Faça a sua inscrição: https://www1.ceart.udesc.br/?idFormulario=154

Acesse mais informações do processo seletivo e o edital retificado: ifg.edu.br/profartes

Acesse o edital.

  

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

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