Desativação do serviço Outlook no Microsoft Office 365 Online
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informa que no dia 29 de abril desativará o serviço Outlook, no Microsoft Office 365 Online, das contas dos docentes e dos servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Goiás. O objetivo dessa desativação é corrigir problemas relacionados à interoperabilidade entre o e-mail Microsoft (@academico.ifg.edu.br) e o Google Workspace (@ifg.edu.br).
A DTI identificou que algumas mensagens enviadas pelos alunos, a partir do e-mail (@academico.ifg.edu.br), não estavam sendo entregues aos docentes (@ifg.edu.br), ocasionando problemas de comunicação. Como essas mensagens não se perdem, mas ficam armazenadas no Outlook do Microsoft Office 365 Online do destinatário, a DTI orienta que docentes e servidores técnico-administrativos verifiquem se há mensagens importantes antigas, pois, com a desativação do Outlook, essas mensagens serão perdidas definitivamente.
Em caso de dúvida, entre em contato via e-mail, dti@ifg.edu.br, ou por chamado, via Suap.
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