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PÓS-GRADUAÇÃO

Aberta consulta pública sobre os regulamentos da pós-graduação

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 16h39 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 16h39

Docentes, técnicos administrativos e discentes do IFG podem propor alterações até o dia 9 de setembro

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), abriu processo de consulta pública a respeito da minuta de alteração e atualização do Regulamento Geral da Pós-Graduação Lato Sensu, Resolução nº 08/2015 – alterada pela Resolução nº 19/2020, e do Regulamento Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu, Resolução nº 07/2015. Contribuições a esses documentos podem ser apresentadas de forma on-line por toda comunidade acadêmica até o dia 9 de setembro.

A consulta pública será realizada tendo como base os documentos originais das resoluções já publicadas e contemplará propostas de alteração, inclusão e exclusão de artigos, incisos e parágrafos. De acordo com o diretor de pós-graduação do IFG, Daywes Pinheiro Neto, a consulta trata de documentos essenciais para o correto funcionamento dos cursos de pós-graduação do IFG, “pois orientam sobre a criação de cursos novos e também sobre as atividades desenvolvidas no dia a dia dos cursos. Tais documentos definem procedimentos, prazos, requisitos e outros detalhes importantes à rotina das coordenações, dos professores e dos estudantes.”

O professor Daywes ainda destaca: “como são regulamentos criados há seis anos, em 2015, a atualização se faz necessária para que os documentos possam contemplar a nova realidade da instituição frente à regulamentação interna e externa vigentes."

 

Consulta pública

O processo de consulta pública será realizado junto com os trabalhos de comissões locais dos câmpus, já designadas por circulares. Essas comissões são constituídas por servidores que atuam direta ou indiretamente na pós-graduação e por discentes matriculados nos cursos de pós-graduação do IFG. Desse modo, o processo consultivo, além de contar com comissões responsáveis pela atualização dos documentos, oportuniza à comunidade acadêmica da Instituição o envio de propostas daqueles que não estão nas comissões locais.

A sistematização e a apreciação das propostas advindas da consulta pública e, também, das comissões locais serão realizadas por duas comissões centrais: a) Comissão Central Lato Sensu e b) Comissão Central Stricto Sensu. Essas instâncias são constituídas por uma representação de cada câmpus e uma representação da PROPPG (confira aqui os documentos que tratam dessas comissões). Os documentos finais serão encaminhados à Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação e, posteriormente, ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e ao Conselho Superior (Consup) para aprovação final.

 

As contribuições da comunidade acadêmica poderão ser encaminhadas por meio dos seguintes links:

Regulamento Geral da Pós-Graduação Lato Sensu: http://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/755512?lang=pt-BR

Regulamento Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu: http://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/794576?lang=pt-BR

Acesse os Regulamentos da Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu: https://www.ifg.edu.br/pos-graduacao?showall=&start=3

  

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

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