Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Editais > Pesquisa e Inovação - Em andamento > IFG > Câmpus > Inhumas > Notícias do Câmpus Inhumas > Retorno às atividades presenciais marca início do semestre letivo 2022-1
Início do conteúdo da página
retorno presencial

Retorno às atividades presenciais marca início do semestre letivo 2022-1

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 15h56 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 14h39

Orientações sobre biossegurança, oficinas e apresentações culturais fazem parte da programação da Semana de Acolhimento aos Discentes

 

xxxxxx
  Recepção aos estudantes na quadra coberta: retorno presencial

Corredores tomados por olhares curiosos e por corações cheios de saudade. Nesta quarta-feira, 9 de março, o IFG-Câmpus Inhumas foi marcado por uma série de encontros e reencontros. O retorno às atividades presenciais, depois do período de Ensino Remoto Emergencial (ERE) em função da pandemia de Covid-19, já era bastante aguardado por servidores e estudantes. As primeiras atividades da Semana de Acolhimento aos Discentes 2022-1, organizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), foram realizadas na quadra coberta no período matutino.

A equipe gestora do câmpus deu as boas-vindas aos discentes e foram feitas as apresentações de servidores e representantes de classe. Os estudantes receberam também informações sobre o Protocolo de Biossegurança do IFG (Portaria 2096/2022 – Reitoria/IFG). O documento tem o objetivo de orientar as unidades do IFG quanto ao desenvolvimento das atividades presenciais, considerando as fases epidemiológicas previstas na Resolução 122/2022 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG

"O Câmpus Inhumas está seguindo todos os protocolos para um retorno seguro. Estamos muito felizes com esse momento de retorno das atividades presenciais. Sejam todos bem-vindos! Reafirmamos a importância do uso de máscara e da higienização das mãos. Informamos ainda que o IFG fará a doação de máscaras cirúrgicas para estudantes em vulnerabilidade social", explica o diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos.  

Depois do momento na quadra, que contou também com apresentações culturais, os alunos dos primeiros anos foram divididos em turmas para conhecerem a estrutura física e os setores da unidade. Os estudantes veteranos foram para as salas de aula, onde puderam tirar dúvidas sobre o retorno presencial e receberam orientações dos docentes sobre o planejamento de cada disciplina. 

Saudade

xxxxx
 Alunos dos primeiros anos conheceram a estrutura física do câmpus 

A estudante Lara Stéphany Gomes de Deus, 16 anos, aluna do 3° ano do curso técnico integrado em Química, afirma que estava com muita saudade do câmpus. "Estou bastante empolgada. Hoje é um dia muito importante. Nesse tempo de ensino remoto, o que eu senti mais falta foi de conviver com os meus amigos, de almoçar junto com eles, de conversar. A pandemia foi um período difícil", relata. 

Para a estudante Alana Pessoni, 16 anos, também do curso técnico integrado em Química, o retorno presencial é motivo de grande alegria. "É praticamente inacreditável voltar a andar nesses corredores do câmpus. É muito bom estar aqui de novo. Estou muito feliz", conta. Aluno do 1º ano do curso técnico integrado em Agroindústria, Mayã Márcio Santos Gomes, 16 anos, afirma que está impressionado com o câmpus. "Eu estava muito ansioso em relação ao começo das aulas. A estrutura do câmpus superou as minhas expectativas e espero que essa surpresa boa continue ao longo do ano."

Para amanhã, dia 10 de março, além das aulas, estão previstas oficinas com orientações sobre a rotina de estudos e ação de acolhimento por meio de dinâmicas de grupo. Na sexta, os estudantes participarão do treinamento de usuários para acesso aos serviços e recursos disponibilizados pelo Sistema Integrado de Bibliotecas do IFG. A equipe da Biblioteca Atena é a responsável pelo treinamento.    

 

 

 

 (Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página