Congresso Institucional
Previsto no Art. 14 da Lei nº 11.892/2008, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de Planejamento e Gestão que deve, a luz das reflexões institucionais previstas no Estatuto da Instituição, estabelecer os objetivos e as metas institucionais, além de definir as ações estratégicas que devem ser desenvolvidas dentro de um horizonte de 05 (cinco) anos, a partir dos anseios da comunidade acadêmica.
Ainda de acordo com a Lei nº 11.892/2008, a participação da comunidade acadêmica deve ser assegurada na construção desse documento; entretanto, independente da determinação legal e considerando a importância do documento na vida da Instituição, a participação de todos em sua construção é condição fundamental para que o PDI seja um guia para a gestão e para a comunidade que deve acompanhar o desenvolvimento das ações estratégicas e avaliar se estas ações vão ao encontro de seus interesses expressos por meio do PDI.
Entre outubro/2017 e março/2018 o IFG estará imerso neste debate, aproveitando a oportunidade para construir o PDI 2018/2022, discutir o Estatuto do IFG, (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos), rever o Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI, (que deve ser apensado ao PDI), e estabelecer uma agenda para os debates do Regimento Geral do IFG a ocorrer durante o ano de 2018, sempre a partir do amplo debate com a comunidade e a partir dos importantes avanços apontados pelo PDI 2012/2016.
Esperamos mais uma vez que a comunidade se envolva nesse movimento e que possamos chegar ao fim desse processo com uma “direção” claramente definida.
Acesse abaixo documentos do Instituto Federal de Goiás
Documentos Institucionais
- Estatuto do IFG, aprovado pela Portaria 488/2009
- Regimento Geral do IFG
- Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2012 / 2016
- Projeto Politico Pedagógico Institucional do IFG – PPPI (p.25 - 63)
Documentos de Apoio ao Congresso Institucional
- Decreto 5.773/2006
- Resolução 23/2017 CONSUP/IFG – Aprova a Metodologia para o Desenvolvimento do Congresso Institucional do IFG
- Documento Base – Apresenta alguns dos temas que devem ser discutidos nas unidades
- Regimento do Congresso Institucional do IFG
- Proposta de Regimento das Plenárias Locais (Proposta elaborada pela CCS e que pode ser ajustada pelas Comissões Locais de Organização em cada unidade do IFG)
- Portaria IFG 1806/2017 (e retificações) que estabelecem as Comissões Locais de Organização, responsáveis pelo desenvolvimento dos trabalhos relacionados ao Congresso Institucional do IFG em suas 15 unidades (Câmpus e Reitoria)
- Portaria IFG 1697/2017 que estabelece a Comissão Central Sistematizadora, responsável pela coordenação geral dos trabalhos relacionados ao Congresso Institucional do IFG
A partir de 30/10/17 acesse aqui os Formulários Eletrônicos de Submissão de Propostas
- Formulário de submissão de propostas às Plenárias Locais nas Unidades
- Formulário de submissão de propostas dos Coletivos por Afinidade Inter Câmpus
Conforme estabelece o item 3.1 da Resolução 23/2017
Notícias (Servidor)
Importância da resistência e da ancestralidade marca a abertura do 6° Encontro de Culturas Negras
13/12/2024 12h32
IFG ofertará "Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”
12/12/2024 16h36
Comunicados (Servidor)
Editais abertos: Pesquisa MCTI-FINEP | Apoio financeiro
26/12/2024 14h14
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
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Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
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Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
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17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
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23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
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