Congresso Institucional
Previsto no Art. 14 da Lei nº 11.892/2008, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de Planejamento e Gestão que deve, a luz das reflexões institucionais previstas no Estatuto da Instituição, estabelecer os objetivos e as metas institucionais, além de definir as ações estratégicas que devem ser desenvolvidas dentro de um horizonte de 05 (cinco) anos, a partir dos anseios da comunidade acadêmica.
Ainda de acordo com a Lei nº 11.892/2008, a participação da comunidade acadêmica deve ser assegurada na construção desse documento; entretanto, independente da determinação legal e considerando a importância do documento na vida da Instituição, a participação de todos em sua construção é condição fundamental para que o PDI seja um guia para a gestão e para a comunidade que deve acompanhar o desenvolvimento das ações estratégicas e avaliar se estas ações vão ao encontro de seus interesses expressos por meio do PDI.
Entre outubro/2017 e março/2018 o IFG estará imerso neste debate, aproveitando a oportunidade para construir o PDI 2018/2022, discutir o Estatuto do IFG, (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos), rever o Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI, (que deve ser apensado ao PDI), e estabelecer uma agenda para os debates do Regimento Geral do IFG a ocorrer durante o ano de 2018, sempre a partir do amplo debate com a comunidade e a partir dos importantes avanços apontados pelo PDI 2012/2016.
Esperamos mais uma vez que a comunidade se envolva nesse movimento e que possamos chegar ao fim desse processo com uma “direção” claramente definida.
Acesse os documentos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na página da Comissäo Central Sistematizadora (CCS).
*COMISSÃO LOCAL ORGANIZADORA (CLO)
Comissão constituída pelo câmpus para conduzir os trabalhos de construção dos cadernos temáticos com as propostas de cada unidade.
Membros Comissão Local Organizadora (CLO):
- Cronograma de Ações:
18/09/2017 - Primeira reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para formação dos GTTL e elaboração de cronograma e metodologia dos debates locais no Campus Goiânia Oeste.
18/10/2017 - Segunda reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para reavaliação do cronograma de atividades e debates locais no Campus Goiãnia Oeste.
19/10/2017 a 30/11/2017 - reuniões dos GTTL para discussão, análise e votação das propostas recebidas e elaboradas para encaminhamento à Plenária Local.
A partir de 19/10/2017 - sensibilização da comunidade acadêmica para preenchimento das lacunas de representações nos GTTL e encaminhamento de propostas; disponibilização de local para recebimento das propostas em formulário físico e de computador para encaminhamento de propostas por meio eletrônico; oficinas com os discentes para sensibilização quanto à participação no processo de discussão do PDI.
20/11/2017 - encaminhamento do cronograma de reuniões dos GTTL à CLO Goiânia Oeste (ainda pendente).
04/12/2017 - Plenária Local para apresentação, discussão e votação das propostas a serem encaminhadas nos Cadernos Temáticos à CCS (horário a ser definido).
20/12/2017 - Encaminhamento dos Cadernos Temáticos à CCS.
Notícias (Servidor)
Importância da resistência e da ancestralidade marca a abertura do 6° Encontro de Culturas Negras
13/12/2024 12h32
IFG ofertará "Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”
12/12/2024 16h36
Comunicados (Servidor)
Editais abertos: Pesquisa MCTI-FINEP | Apoio financeiro
26/12/2024 14h14
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
10/09/2024 14h03
Suspensão de expediente: unidade Reitoria
12/08/2024 10h00
Comunicado: Técnico Subsequente 2024/2 | Provas/Sorteios
07/08/2024 15h18
Avaliação - Estágio probatório | Reitoria
17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Redes Sociais