Transparência e orientações integram a programação do Planejamento Pedagógico
Informações e orientações sobre aquisições de materiais e inovações tecnológicas em processos de trabalho foram repassadas no terceiro dia da Semana de Planejamento Pedagógico no IFG Aparecida de Goiânia
Servidores do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, em especial os professores, receberam, nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, informações e orientações referentes a aquisições orçamentárias, projetos de pesquisa e extensão e à construção do Plano de Ensino em formato eletrônico, entre outras informações, na programação do terceiro dia da Semana de Planejamento Pedagógico. Os dados foram apresentados pela diretora-geral do Câmpus, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor José Renato Masson, o gerente administrativo, Divino Lopes de Alvarenga, a coordenadora de Aquisições e Contratos, Nádia Correia de Melo Carneiro, e a coordenadora de Apoio Administrativo ao Departamento Acadêmico, Raíssa Regis da Silva. As atividades foram realizadas no período matutino. Na parte da tarde está sendo realizada reunião com docentes dos segundos anos dos cursos técnicos em tempo integral: Alimentos, Edificações e Química.
A diretora-geral Ana Lucia Siqueira de Oliveira apresentou o detalhamento de aquisições orçamentárias de 2019 e o planejamento para 2020. Das ações realizadas, que a diretora mostrou com valores e fontes de recursos, estão incluídos itens como materiais esportivos, recuperação de telhado, materiais de consumo e manutenção, entre outros, além de gastos fixos como energia e água. Alguns professores falaram de demandas atuais, o que a diretora destacou que serão relacionadas para definição de prioridades, sendo algumas de atribuição do Departamento de Áreas Acadêmicas sobre o que deve prevalecer.
O trabalho que está sendo realizado no IFG Aparecida nas áreas de pesquisa e extensão foi apresentado em números de projetos e programas pelo titular da Gepex, professor José Renato Masson. Ele falou dos projetos e programas em andamento e dos que são realizados via edital.
Envolvimento dos participantes
Para facilitar e desburocratizar o trabalho de aquisições de materiais, a servidora Nádia Correia de Melo Carneiro explicou as formas de aquisição adotadas no Instituto Federal de Goiás e forneceu um passo-a-passo a ser seguido para a execução de cada uma delas. Muitos participantes do encontro demonstraram interesse no assunto com perguntas, que foram esclarecidas por Nádia e pelo gerente administrativo Divino Lopes de Alvarenga.
A construção de planos de ensino em formato eletrônico, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), apresentada pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende e pela coordenadora de Apoio Administrativo ao Departamento Acadêmico, Raíssa Regis da Silva, também provocou grande envolvimento dos professores participantes da reunião. Além de falar do novo modelo de construção e apresentar a metodologia de trabalho no sistema, a servidora Raíssa Regis passou aos professores informes sobre ações administrativas do Departamento que precisam de atenção dos docentes e servidores administrativos.
Confira a programação completa da Semana de Planejamento Pedagógico 2020/1 do Câmpus Aparecida de Goiânia
Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Aparecida de Goiânia
Redes Sociais